Feira de ciências - 2022

O principal objetivo de uma feira de ciências deveria ser o de mostrar à comunidade o trabalho de investigação executado pelos alunos na escola ao longo de um determinado período de tempo.

Na literatura encontramos várias “vantagens” de uma feira de ciências: despertar o interesse pela investigação científica, desenvolver habilidades específicas ou de interesse, promover a interação comunidade/escola, desenvolver o senso crítico e despertar o senso de cooperação.

Esses são, sem dúvida, atributos importantes, mas não só das feiras, mas das atividades nas aulas de ciências. É a atividade regular em ciências que desenvolverá as habilidades citadas acima.

Por isso é importante que a feira de ciências seja uma mostra para a comunidade de algo que já foi feito pelos alunos ao longo de determinado período de tempo e seja um reflexo dos trabalhos escolares em Ciências.

Reinaldo Junior